© 2022 Diogo Navarro Naddeo

Universo de J Cunha

Client:

J. Cunha

Renomado artista baiano, com uma vasta produção em artes gráficas, escultura e design. Foi o artista responsável pela concepção da identidade visual do famoso e tradicional bloco de carnaval Ylê Aiyê.

O site foi concebido como parte do projeto Universo de J. Cunha, que se consiste em um livro com trabalhos selecionados do artista.

Neste projeto, atuei como designer da interface gráfica e programador, levantando requisitos junto aos stakeholders do projeto, entendendo suas necessidades, estudando sua trajetória artística e concebendo uma interface gráfica que dialogasse com a identidade visual, tanto de seus trabalhos quanto do projeto. As etapas do trabalho foram as seguintes:

  • Reunião de briefing para levantamento dos primeiros requisitos,
  • Estudo e entendimento do projeto e da trajetória do artista
  • Definição e aprovação dos requisitos funcionais da interface
  • Elaboração e validação de wireframe da interface
  • Prototipação da interface em alta fidelidade
  • Implementação do projeto

Aqui você confere alguns esboços do processo de concepção do website, detalhes do wireframe da fase inicial do projeto e o Layout aprovado para implementação.

Fluxograma inicial do site

Wireframes e layouts de alta

Comparação entre layout wireframe e versão final implementada

A versão final trouxe mais interatividade para a interface. Foram criadas áreas específicas para cada uma das frentes de trabalho do artista, saindo do conceito de onepage. Também foi implementada uma linha do tempo e uma área de artigos, onde podem ser conferidos os textos curatoriais do projeto.

Abaixo a versão final do website

Próximo:

Cinema de Terreiro