© 2020 Diogo Navarro Naddeo

HACKATHON + SALVADOR

Client:

Grupo Rede + e Correio

Em 2017 fui selecionado para participar do HACKATHON + SALVADOR. Foi uma iniciativa do grupo Rede + e do jornal Correio da Bahia, onde foram selecionados 50 participantes (maratonistas) de diversas áreas de conhecimento: designers, desenvolvedores, administradores e gestores sociais. Os grupos de trabalho foram formados no início do evento e todos os grupos foram interdisciplinares. O objetivo era propor soluções de impacto social para a região do Centro Histórico de Salvador. Cada grupo de trabalho tinha um tema específico.

Compus o grupo Governança como designer e propusemos a solução AGREGA – Pelô: uma plataforma digital que tinha como objetivo conectar os diversos atores da cadeia produtiva do Centro Histórico, para que eles voltassem a se conhecer e pudessem compartilhar seus interesses e necessidades.

Essa conexão, gera movimento entre os articuladores culturais e produtores locais e, ao mesmo tempo, cria oportunidades para o fomento do universo do Centro Histórico, trazendo mais movimento para o Pelourinho, por parte dos turistas e dos próprios soteropolitanos.

A plataforma funciona para o público como uma vitrine digital das associações, produtores e articuladores culturais locais, e também como uma espécie de rede social para os agentes, onde todos poderiam entender as necessidades particulares e globais, e se articularem para saná-las.