Digital/3D/Generative Art
Neo Ground representa uma chegada, um novo mundo possível, um recomeço. A obra Neo Ground parte da investigação e imersão do artista no universo 3D. Vindo de uma trajetória na arte generativa, Diogo Navarro decidiu experimentar novas ferramentas para …
Tríptico apresentado na exposição Desver Devires Monolítica foi um tríptico concebido para compor a exposição Desver Devires, que celebra os 10 anos do curso de artes visuais da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), curso este em que tive …
Forma é um projeto pessoal em constante desenvolvimento desenvolvimento. É um processo contínuo de produção de esculturas 3D que seguem o mesmo padrão formal, porém com texturas, finalizações e, em alguns casos, ambientações variadas. A ideia inicial foi construir formas que …
O desenvolvimento do software foi iniciado na graduação, dentro de uma das atividades do grupo de Pesquisa e Extensão Arte e Computação nas Escolas, coordenado pelo professor e artista Jarbas Jácome. O usuário tem como suporte a tela do computador …
Projeção Generativa exibida no evento “Programa La Plaza 2014”, realizado pelo Media Lab Prado, em Madrid, Espanha. A poética concebida para a construção da obra parte da relação entre sociedade/território. Podemos perceber que um mesmo território pode ser explorado de …
Projeto Pessoal. 1a atividade entregue no curso Entreolhares: Arte e Algoritmo, realizado pelo Itaú Cultural. Até o tempo presente, percebemos que a evolução da tecnologia ocorre de forma exponencial e, esta evolução está direcionada ao conforto e aumento da qualidade …
Projeto desenvolvido durante a oficina de Pure Data ministrada pelo professor e artista Jarbas Jácome durante o evento Networked HackLab BA, 2011. Consiste no desenvolvimento de um ambiente “Gráfico-interativo” através da linguagem Processing que simula um eletro cardiograma. Este eletrocardiograma …
Sistema de desenho generativo concebido para ser exibido no Fórum 20 de Novembro, realizado na UFRB em Cruz das Almas – BA. Nele, o usuário desenha com o mouse e controla a intensidade do pincel com a Voz. A interface …
Projeto pessoal – Música Visual. Concebido em Processing e Pure Data A obra se apropria e ressignifica a bandeira do Japão. Propõe uma alusão e reflexão ao trágico episódio vivido pelos habitantes de Hiroshima e Nagasaki durante a Segunda Guerra …
Co-criação da palestra e criação de arte para divulgação. A Canela de Ema participou do 2° Encontro de Gastronomia, turismo e criatividade, no Degusta 2019, onde Átila Naddeo apresentou a palestra Marketing Digital na Era das Fake News, uma área …
O curso Tecnologias Livres na Criação Artística (TLCA) é um projeto de formação e difusão do uso das tecnologias livres e/ou baratas na criação artística, composto de três ações convergentes: curso sobre criação e utilização de ferramentas de software e …