© 2019 Diogo Navarro Naddeo

Sobre

Designer | Visual Artist

 

04/2020 -> Atual: Product Designer at TOTVS.

Sou formado em Artes Visuais pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Durante a graduação, atuei como pesquisador no grupo de pesquisa em comunicação visual Duas Quadras coordenado pela M.a Carolina Fialho e no Grupo Arte e Computação nas Escolas, coordenado por M.e Jarbas Jácome. Desde o início da graduação, direcionei minhas pesquisas acadêmicas para o campo da Arte Generativa – concepção de obras gráficas e musicais à partir do uso de algoritmos – e, concebi obras artísticas de música visual, com destaque ao trabalho Planned City, exibido no ano de 2014 na exposição coletiva La Plaza, organizada pelo Media Lab Prado, em Madrid.

No decorrer do curso, busquei a implicação prática da Arte Generativa nos produtos de design. Continuei meu trabalho acadêmico, atuando como técnico cadastrado pelo CNPq no LEAA – RECÔNCAVO (Laboratório de Etnomusicologia, Antropologia e Audiovisual), coordenado pela D.ra Francisca Marques, onde ainda atuo como responsável pela comunicação visual e webdesign do grupo.

Ainda em 2014 me mudei para a cidade de Feira de Santana, 2ª maior cidade da Bahia, onde trabalhei como arte finalista na empresa Feira Signs. No ano de 2015, abri a Macacos do Futuro, onde dei continuidade aos trabalhos na área de design, concebendo peças gráficas, identidade visual, peças de design editorial, produção de conteúdo visual para redes sociais e desenvolvimento web. Durante esse período me tornei colaborador da Canela de Ema, atuando em projetos via home office.

Ao final do ano de 2015, em parceria com Átila Naddeo, abrimos a HOMP!, um braço da Canela de Ema para atendimento em marketing digital voltado para as PMEs, onde trabalhamos tanto com design gráfico, gestão de marca e desenvolvimento web, como também com gestão de conteúdo e criação de campanhas para posicionamento digital.

Instagram
LinkedIn
Currículo LATTES

P.S.: Tenho a música como paixão e sou guitarrista. Fiz parte de uma banda chamada Escaparate de Baiano e, acessando esse link, você pode escutar os EPs que produzimos.